Quem Somos?



  A Ômega Júnior é uma associação civil, que preza a melhoria, solução e o desenvolvimento através de consultorias e projetos personalizados nas áreas de engenharia mecânica e de produção. Estamos situados na Universidade Federal de São João Del Rei e nosso maior foco é você cliente! Acreditamos que através de um trabalho sério e comprometido conseguiremos um país mais ético e empreendedor.

Nossa missão:

Impactar o mercado de forma empreendedora, gerando soluções para os nossos clientes e desenvolver pessoas capazes de transformar a socidade.

Nossa visão:

Ser uma empresa de alto crescimento comprometida com a satisfação dos seus clientes.

Nossos Valores:

Orgulho em ser Ômega


Sentimento de dono


Foco em Resultados


Inconformismo


Sinergia


Movimento Empresa Júnior

Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Com isso, o Movimento Empresa Júnior (MEJ), teve início na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais de Paris, com intuito de proporcionar aos alunos uma experiência real sobre o mercado durante a formação acadêmica. Com a disseminação dessa cultura pelo mundo, em 1989 o movimento chega ao Brasil, com a primeira Empresa Júnior brasileira, a Júnior GV da Fundação Getúlio Vargas. Boa parte da população não sabe que existem empresas juniores, ou o que fazemos dentro dessas empresas e o quão grande é o nosso impacto na economia. 

O movimento empresa júnior (MEJ) impacta diretamente na economia brasileira, visto que nosso foco é voltado para micro e pequenos empresários. Entre esses, não se vê tanto apoio para crescimento e desenvolvimento dessas empresas, sendo que elas representam 93% das empresas existentes (10,3 milhões) no Brasil, equivalendo a  52% das pessoas empregadas no país e tendo o impacto de 27% do PIB brasileiro.

Ou seja, o MEJ hoje, tem gerado inúmeros resultados positivos ao país, porque atuando nesses quase 30% do PIB do país, não estará desenvolvendo somente as micro e pequenas empresas, mas também todo o círculo social do empresário. Com seu negócio mais desenvolvido e estruturado, ele estará gerando mais empregos, mais renda e ajudando, fortemente, a girar e desenvolver a economia do Brasil.

A Ômega faz parte deste movimento há 12 anos e tem orgulho de fazer parte da maior federação de empresas juniores do mundo.