Hoje iremos contar uma história de duas mulheres que nos inspiram muito e gostaríamos de compartilhar com vocês.
Sair da zona de conforto é sempre uma tarefa árdua, porém, em São João Del-Rei há 22 anos atrás Maria José, em conjunto com sua irmã e irmão, que sempre acreditavam no jeito mineiro de fazer chocolate, deram vida a um sonho que tinham em comum. Como resultado dessa força de vontade, surgiu a nossa querida Di Ferrí. De início as coisas eram um pouco diferentes de como são hoje, as guloseimas eram vendidas na estação, em praças, mas sempre com o objetivo de proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável com ótimos produtos e atendimento. De uma forma eles colhiam os frutos do famoso marketing buzz, ou como é conhecido popularmente “Marketing boca a boca” em que os clientes satisfeitos contam a outras pessoas o quanto gostam de um produto, sendo considerado uma das formas de publicidade que gera mais confiança. Com o crescimento do negócio logo tiveram que arrumar um lugar físico para melhor atender seus clientes e aí a nossa querida Maria José reparou que tinha muita dificuldade de falar não para um cliente.
Passando por algumas dificuldades para controlar a produção e administração do negócio e ainda com problemas pessoais, Maria José tinha todos motivos para desistir. Porém, aquele sonho do início e a vontade maior de fornecer produtos artesanais e de qualidade para a população São-Joanense a manteve forte e determinada, sua adorável filha, Isabela, veio para ser o pilar que faltava para esse negócio e com isso conversava e explicava para a mãe e as funcionárias a importância de dizer “não” em determinadas situações para não atrapalhar na empresa de diversas formas e frisando sempre a importância do bom atendimento ao cliente.
Por estarem no comércio há 22 anos, puderam perceber e viver as mudanças que o mercado sofreu durantes essas 2 décadas. A forma como eram vendidos os chocolates da empresa no seu início já não surtiam mais tanto efeito e tiveram que modernizar isso e sua parte administrativa. A Ômega Júnior entrou na vida dessas adoráveis pessoas há 2 após algum tempo de negociação e, com isso, foi fechado o primeiro projeto entre as empresas, um projeto de análise de custos.
Para surpresa de Isabela e Maria José quando entregamos o projeto, elas puderam notar que vendiam alguns produtos no prejuízo, onde o valor que vendiam era muito inferior ao custo de produção deste. De posse de quanto estavam tendo de prejuízo em determinados produtos e ações, ficou mais fácil para todos começaram a dizer “não” para alguns clientes, prestamos acompanhamento para elas após a entrega do projeto e o resultado do primeiro foi tão positivo que já fechamos muitos outros até a presente data.
A Di Ferrí com essa paixão por realizar, sempre ligada ao seu objetivo de prezar por produtos artesanais de altíssima qualidade e com o famoso jeito mineiro de fazer chocolate, acreditamos que após esses projetos realizados pela Ômega Júnior fizemos a diferença e impactamos de forma positiva a vida da Maria José e Isabela. Esse é o tipo de sonho que a Ômega gosta de ajudar e realizar. Com projetos para empreendedores que querem fazer a diferença num Brasil tão vasto de oportunidades.
Você quer ter inspiração para dar vida ao seu negócio? Inspire-se na Maria José e Isabela.